06/02/2014

Sobre um recomeço e um desapego


Sempre gostei de ter blogs (já que não sou de falar muito, guardo tudo pra mim e blá blá blá), então é bom ter uma maneira "adequada" de desabafar. O fato é que meus blogs (pelo menos até hoje) acabaram tento um fim... E refletindo sobre os motivos, vejo dois maiores problemas. O primeiro é que não tenho disciplina com nada. Se eu estou trabalhando muito ou exercendo qualquer outra atividade que tome meu tempo, eu perco a energia de cultivar meus hobbys e consequentemente de blogar, mas falarei sobre disciplina mais pra frente. O segundo grande problema é que sempre limitei meus blogs a assuntos específicos, como os Livros <3. Não é que eu deixei de amar livros e por isso deixei de blogar. Acontece que eu sou uma mulher de fases (há, beijo Raimundos) e quando eu estou em outro momento da vida, com outro humor que não seja o foco do blog, acabo perdendo a vontade mais uma vez de dar atenção necessária pro blog/hobby, pq eu quero dar atenção pra outras coisas. E essa coisa de Disciplina e mudanças de humor não prejudica só meus blogs não, me prejudica de uma porção de jeitos.

Ah tá, mas o que muda agora?

O que muda é que eu agora tenho consciência disso. O que muda é que 2014 pra mim é o ano da disciplina, da organização (e espero que dá renovação de energia). O que muda é que agora eu terei um blog que falará (assim espero) sobre diversos assuntos. Isso que muda! Eu é quem mudo!

Quando começou a bater aquela vontade de blogar novamente e eu me deparei com todas essas questões, eu pensei: tá, abrangir mais assuntos, mas o que? quais? Você não sabe de nada, não tem formação em nada e nem ao menos sabe se maquiar como tantas meninas que vemos por aí e que criam blogs lindos com essa temática, e mesmo se eu soubesse, eu estaria limitando o assunto novamente... Aí eu pensei:
Eu sou uma pessoa que gosta de informática, gosta de papeis (e rotinas administrativas), gosta de cozinhar, gosta de belas fotografias, gosta de livros, de séries, de músicas, de projetinhos DIY, de decoração, que sonha em ter seu próprio cantinho e que sonha com uma porção de outras coisas.
Então tá. Apesar de me achar entendiante, gosto de uma porção de coisas bem interessantes, então vamos começar por aí. Vamos falar daquelas coisas que eu gosto. Sem pressa, sem prazo, sem regras (vou tentar, é mais forte do que eu), sem obrigação. Apenas por necessidade pessoal e por prazer!

Desapego de ideias

Quem me conhece um pouquinho deve estar estranhando o fato d'eu ter criado um blog no blogspot. Sempre detestei o mesmo e sempre achei que por mais cuidadoso e profissional que o blogueiro e o designer fosse, ele nunca aparentava ser nenhuma dessas duas coisas. Mas aí eu me vi planejando há quase dois meses um blog que nunca saía do papel por vários probleminhas e dificuldades e a vontade de blogar só aumentava. Acabei acordando hoje disposta a me converter. Pelo menos temporariamente. Não é justo eu deixar de escrever sobre Tantas Coisas que estão na minha cabeça por isso, não é mesmo? Quem sabe no meio do caminho eu não mude de ideia... (duvido!)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parabéns, Tathy, pelo novo cantinho!
    E que esse dure um bocadão e faça muito sucesso, viu?
    Mas que, principalmente, sirva ao propósito que você quer.

    Bem-vinda de volta! :D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de todo <3 sua linda!

      Aceito de braços abertos sua energia positiva e te devolvo triplicado! Saudadona!!!

      Excluir
  2. Suuuuuuuper feliz de ter você de volta!
    Muito bom poder matar a saudade, Thaty!
    Adorei o blog e vou acompanhar sempre.

    Beijo imeeeeenso!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh sua linda ♡

    Muito obrigada pela força e incentivo mto mesmo antes do blog entrar no ar :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Sua presença e feedback são importantíssimos pra mim <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©